Calipolense

Monday, January 09, 2006

Câmara de Vila Viçosa avança com orçamento

Vila Viçosa: Orçamento de 11,8 milhões de euros

Aqui fica o orçamento da Câmara Municipal de Vila Viçosa para este ano de 2006. A este documento que o "libatos" teve acesso, gostaria que comentassem as vossas opiniões.

A Câmara Municipal de Vila Viçosa aprovou as Grandes Opções do Plano e o Orçamento para 2006. Os documentos agora aprovados apresentam um total de 11,8 milhões de euros, dos quais mais de 6 milhões estão destinados a investimento naquele concelho. Entre as apostas do município calipolense para este novo ano destaca-se o reforço no apoio de carácter social, o desenvolvimento de actividades e iniciativas que promovam os potenciais patrimoniais e económicos do concelho, o investimento em sectores considerados fundamentais para o desenvolvimento sustentado e a fixação de população. Por outro lado, a Câmara Municipal de Vila Viçosa aprovou os protocolos de delegação de competências nas Juntas de Freguesia do concelho, em vigor desde o dia 1 deste mês. As competências delegadas pelos protocolos permitem às Juntas assumir responsabilidades municipais nos mercados, cemitérios, capelas mortuárias, centros de dia, limpeza e manutenção de ruas e passeios, gestão de equipamentos municipais, manutenção de jardins, conservação de escolas e realização de obras. A delegação destas competências compreende também a atribuição de verbas que vão permitir a sua concretização, e que ascendem a cerca de 44 mil euros. Os protocolos incluem ainda a delegação de investimentos municipais, que ascendem a 160 mil euros em obras a ser geridas pelas Juntas de Freguesia.

1 Comments:

  • At 12:30 PM, Blogger O Restaurador said…

    Bem isto significa mais um ano em que vamos ver passar as grandes obras estruturantes do concelho passar-nos ao lado!...

     

Post a Comment

<< Home