Calipolense

Wednesday, January 04, 2006

Droga em Vila Viçosa!Basta!

Preocupa-me demasiado o que tenho visto em Vila Viçosa nos ultimos meses. Certamente não serei apenas eu a preocupar-me com toda esta situação. O que parece é que a DROGA parece estar de regresso em força. Ultimamente só não vê quem não quer determinados jovens traficando e consumindo em locais publicos. Nunca mais me esqueço de há uns bons anos atrás, ter havido uma razia em termos de trafico no concelho após um excelente trabalho ds forças competentes, nomeadamente as autoridades. Mas o que vi na semana passada preocupa-me demasiado. Primeiro, na Mata Municipal que é um espaço onde todos os dias crianças brincam e os idosos jogam as cartas, toda a gente viu esses jovens(alguns andaram comigo à escola) a traficarem e a injectarem-se com as seringas posteriormente a serem atiradas ao chão. Mas o INCRÉDULO é que na Mata havia um GNR que tudo o que fez foi...ir-se embora!Fantástico! O segundo caso que vi é ainda mais grave: Esses mesmo jovens "doentes" ou sejam lá o que for, a aliciarem uma criança que aparentava ter uns 9, 10 anos, não mais que isso, a ir buscar qualquer coisa a qualquer local. Em troca do "embrulho" a criança ganhou uma nota não sei de quanto. Eu e a minha namorada a assistirmos aquilo e eles nem se preocuparam. Atenção a autoridades porque o que se está a passar e toda a gente vê é demasiado grave para uma Vila que quer se patrimonio mundial. FAÇO aqui um APELO ao presidente da Câmara de Vila Viçosa que pouco podendo fazer, ainda pode interceder junto das autoridades para que estas tomem mais atenção e ACTUEM! Tão simples quanto isto. Gostaria que todos levassemos em frente esta ideia de pedir ao presidente Condenado que interceda junto das autoridades. Todos temos sobrinhos, filhos, afilhados, e quase todos brincam na mata ou andam por ai...Pensem bem!

3 Comments:

  • At 6:55 AM, Blogger O Restaurador said…

    Este é um tema muito bem explorado pelo Calipolense! Este é um problema que se vem agravando de há 1 ano para cá! Esperemos que seja feito algo pelas autoridades competentes! Enquanto isso não acontece, cuidado com as crianças e trancas à porta!!!

    Saudações!

     
  • At 11:28 AM, Blogger O Restaurador said…

    Nova iniciativa d' O Restaurador!

    Blogue de emprego, o Emprego no Alentejo!

    Visitem em http://empregoalentejo.blogspot.com/

    Por favor divulgue!!!

    Saudações!

     
  • At 4:47 AM, Anonymous Anonymous said…

    bonjour,o problema da droga e dos que a consomem,eu tomo um medicamento que se chama myolastan pensado que nao me éra mais necessario,nao o tomava mais,depois semtia me sem saber o que tinha,até que vi no computer o resultado de té lo parado,ora,faço me uma ideia da droga,livre se de a tomar mas por favor nao veja as coisas so como lhe convém;drogados mas sao como nos,nao importa quem pode cair na desgraça,jovens bebam fumem pensem que o amor cura muito as dores,mas evitem a droga,bilro,chicoredondo@hotmail.frchico 30,au revoir

     

Post a Comment

<< Home