Calipolense

Friday, January 27, 2006

PS - Vila Viçosa ao rubro!

Depois de a noticia ter sido divulgada em primeira mão pelo "libatos", e após outro blogue ter publicado a noticia("orestauradordaidependencia"), eis que alguém do PS Vila Viçosa decidiu vir defender o seu projecto. Francisco Chagas começou primeiro pode criticar os blogues dizendo que estes são um espaço para cobardes, mas logo depois começou por propor métodos de trabalho a estes. No minimo é para rir...Outro dos aspectos é que alguém foi dizer ao Dr. Francisco Chagas da existência de diversos blogues que davam conta da tal reunião no ABC Salão no passado dia 14 de Janeiro, e depois disso o Dr. Chagas até confundiu o "libatos" com o "libato". Realmente a diferença é apenas um "s" a mais, mas foi este blogue que divulgou primeiro a noticia que tantos falam neste momento não so nos diversos blogues, mas também um pouco por Vila Viçosa. Atreveria-me a dizer que este é um dos principais motivos de concentração no canto da Comercial e na fonte da praça! Dr. Chagas, não se preocupe com os blogues porque apenas queremos falar daquilo que os politicos da nossa terra não deixam! Se os jovens começam a falar em politica na praça publica, ou são irresponsáveis, ou então simplesmente são abafados por figuras gastas e ridiculas da nossa politica, e olha que não falo de si. Esteja à vontade para propor a este blogue iniciativas que irei avalia-las e vindo de si talvez até as coloque em prática, mas não chame inutil ao que pensa vir a ser util. Ah...e continuarei a publicar noticias em PRIMEIRISSIMA MÃO. Preparem-se porque uma bem forte está para aparecer. Recomendo vivamente a leitura de um texto do Dr. Chagas e as respostas em "orestaurador"

5 Comments:

  • At 7:14 AM, Anonymous Anonymous said…

    (.)PONTO FINAL

    Caro Francisco Canhoto,

    Num determinado dia, que teve como número do mês de Janeiro o 14, tive a possibilidade ver o ouvir o meu nome a ser badalado de diversas maneiras.
    Tenho por hábito discutir ideias e não ofender pessoas.
    Também gosto muito de ditados populares:
    “Quem não se sente não é filho de boa gente”
    “A carapuça serve a quem a enfiar”
    Estes são alguns que gostaria de exaltar.
    Depois daquela data fui confrontado, com afirmações à minha pessoa, como por exemplo:
    “O retorno do carcalho velho”
    “falta de equidade no tratamento “Dr.””
    “pessoa do passado”
    “...um novo líder. Por agora aponta-se para o Dr. Chagas.”
    “Dr Chagas será o novo homem forte do PS em Vila Viçosa e obviamente o próximo candidato do PS à Câmara.”
    “inimigos invisíveis”
    “reencarnação do Gigante Adamastor”
    “a identificação da minha pessoa com o blog do PS de Vila Viçosa”
    Não posso assumir a responsabilidade de alguns interessados terem retirado da minha intervenção extractos que desvirtualizam por completo o contexto global.
    Concerteza, que estes indivíduos, têm interesse em meter tudo no mesmo saco, nem que seja para se confundirem.
    Parece que a carapuça serviu a alguns.
    Com este tipo de afirmações, insinuações e outros dirigidas à minha pessoa e que depois se escondem atrás do anonimato, A ISTO CHAMA-SE O QUÊ?
    A questão não é colocada para aqueles que se identificam como sendo “mais um dos muitos cobardes”. Quanto a esses já sabemos qual a sua forma de estar.
    Eu sempre dei a cara, por isso a diferença, está lá o meu nome, não tenho medo. Nunca me escondi, nem mesmo quando miúdo fazia as minhas patifarias, não vinha a correr para detrás das saias de minha mãe.
    E aí percebo a educação desses “elementos do anonimato”, quando as faziam iam correndo a esconder-se por detrás das saias da mamã.
    Ou será que não tenho direito a resposta em PÉ DE IGUALDADE quando sou confrontado com situações daquelas?
    Tenho sido Orientador de Grupos de Actividades e Promotor de algumas em diversas acções e organizações. Ultimamente tenho sido o responsável pelas “Expo - Guadiana” em Alandroal e “Feira de Santiago Maior”. Bem ou mal têm sido o que toda a gente sabe. Numa delas fui Orientador do Grupo que organizou um ENCONTRO DE BLOG’S. Ouvi com entusiasmo tudo o que os oradores disseram. Possuo algumas gravações e manuscritos (que talvez fossem úteis para algumas pessoas que se auto designam de “bloguistas”) e em nenhuma dessas intervenções me apercebi que os objectivos dos blog’s eram aqueles que estão a ser utilizados por aquelas pessoas. Também não me apercebi que os blog’s tenham sido criados como “inimigos invisíveis”, enfim ...
    Caro Francisco Canhoto eu sei que não percebo nada de “blogosfera”, mas os meus educadores (essencialmente pais) ensinaram-me de tal forma que saiba distinguir o correcto do não correcto.
    Também sei que muitos autores escreveram e escrevem com “pseudónimo”, Álvaro Cunhal, Fernando Pessoa e outros.
    Concordo contigo que:
    “...para se discutirem ideias não são precisos nomes...”
    “...as ideias não devem ter nome ou qualquer marca de registo, e que se forem boas, tanto ... dá que seja de A ou B ...” como as vossas ABORDAGENS ECONÓMICAS, SOCIAIS, REALÇANDO A COMPONENTE TURISTICA E SECTOR DOS MÁRMORES. PROPOSTAS DE EVOLUÇÃO SECTORIAL. ABORDAGENS DE POLITICA GERAL se enquadrem dentro dos parâmetros da “blogosfera”.
    Mas há situações que não posso concordar, como sendo esta criada com a minha pessoa. Ainda por cima EU NÃO PROVOQUEI NENHUM FACTO PARA QUE “AQUELES INDIVIDUOS” SE DIRIGISSSEM Á MINHA PESSOA DAQUELA FORMA. Porque se fosse eu a fazê-lo e me dirigisse a uma pessoa pois podes ter a certeza que me identificava.
    Quero agradecer a quem me chamou a atenção do “s” – libato/libatos -. Aqui ficam as minhas desculpas a quem de direito (.) PONTO FINAL
    Com os melhores cumprimentos

    (Francisco Chagas)
    (Vila Viçosa, 2006-01-31)

     
  • At 10:47 PM, Anonymous Anonymous said…

    Where did you find it? Interesting read »

     
  • At 11:48 AM, Anonymous Anonymous said…

    Excellent, love it! » » »

     
  • At 5:21 PM, Anonymous Anonymous said…

    olha em relaçao ao chagas , só posso o chamar de imcompetente e que ele sabe tanto de politica como o dr coelho sabe de advogacia, sabem porque ? eu digo vos pk, porque quando se juntem na esplanada da restauração, já eles estao a discutir quem vai entrar na camara quando a vagas de trabalho, Eles sabem é muito e quando se é politico ou advogado pensam que tem o papinha feita , e é uma vergonha do nosso concelho das grandes trafulhices que andam a fazer, ha de desaparecer mas é essa raça anticristo , o que ele merecem é mas trabalharem para as obras.e não critico mais politicos naquela regiao pois mas sabem eles aquilo que andam a fazer.
    James bond 008

     
  • At 8:43 AM, Anonymous Anonymous said…

    Good post and this mail helped me alot in my college assignement. Say thank you you as your information.

     

Post a Comment

<< Home