Calipolense

Wednesday, February 01, 2006

Casa do Benfica em Vila Viçosa

Certamente muita gente em Vila Viçosa sabe do que se passou com a Casa do Benfica em Vila Viçosa. Falo daquilo a que alguns chamam "desfalque" por parte do ex tesoureiro. Um problema que teve inicio em finais de Outubro de 2005 e que fez com que se descobrisse que o ex tesoureiro se arranjasse com muitos euros à sua conta pessoal mas também à conta do seu filho. Na passada sexta feira, 27 janeiro, realizou-se uma assembleia extraordinaria no Cine Teatro Florbela Espanca que juntou cerca de 200 sócios da colectividade. Objectivos: Dar a conhecer aos socios o montante real que anda desaparecido e o que fazer com o dito senhor ex tesoureiro, Sr. José Canhoto, mais conhecido pelo "Batata". Pois bem, eu adorava lá ter estado, mas não pude infelizmente. Mas fiquei a saber e fixem bem....que 91,800 euros andam por ai...esta é a soma que difere dos cheques passados com as facturas apresentadas. Estamos a falar de mais de 18000 contos.Estamos a falar de uma casa novissima que poderiamos comprar!Estamos a falar de pouca vergonha!
É obvio que o Sr. José Canhoto não terá ficado com essa quantia, mas calcula-se que o valor em proveito proprio ronde os 40 a 45 mil euros. Uma coisa é certa:Através de cartas á direcção, o Sr. Canhoto admite ter retirado algumas quantias em proveito proprio, e também se consegue ver uma copia de um cheque de 1950 euros passado ao seu filho. Chamado a dar explicações e a mostrar os livros de cheques, o ex tesoureiro afirmou não ter as copias dos livros de cheques, onde daria para ver a quantia exacta do desfalque. No outro ponto da assembleia, ficou decidido pela maioria dos socios presentes dar 15 dias uteis ao Sr.Canhoto para se explicar e apresentar as copias dos cheques, se não o fizer será apresentada pela Casa do Benfica em Vila Viçosa uma queixa crime contra ao Sr. Canhoto, embora se saiba que todos os elementos da direcção terão que ser chamados à responsabilidade, mas também o que andaram lá a fazer?A passar cheques em branco?Nem as cotas eram verificadas pelo Conselho Fiscal.So quero uma coisa: que se apure a verdade e quem tiver que pagar que pague!91.800 euros....XOSTA!

4 Comments:

  • At 9:38 AM, Blogger O Restaurador said…

    Eu já tinha ouvido rumores desta situação e parece que o Sr. "Batata" não é novo em desfalques! Espero sinceramente que esta situação seja resolvida a bem da Casa do Benfica e que este senhor tenha o destino que merece, ou seja, a prisão!!!

     
  • At 2:51 PM, Anonymous Anonymous said…

    Ninguém pára o benfica, ninguém pára o benfica.....allez

     
  • At 2:24 PM, Anonymous Anonymous said…

    "...e parece que o Sr. "Batata" não é novo em desfalques!"

    Como assim???

     
  • At 8:38 AM, Anonymous Anonymous said…

    Eu como socio da casa do benfica em vila viçosa, gostava de saber se após tanto tempo ainda não chegaram a nenhuma conclusão? O que me parece muito estranho, falando-se de uma verba tão elevada. Ou então não me digam que a verdadeiro culpado ainda se encontra dentro da direcção, porque segundo se diz tambem alguns directores tambem usufruiram de algumas verbas elevadas. Eu sou socio com as quotas pagas em dia e gostava, gostava não, tenho o direito de saber então quem são os verdadeiros culpados...Saudações Benfiquistas.

     

Post a Comment

<< Home