Calipolense

Tuesday, February 14, 2006

Ciclismo: Volta Alentejo - Prova arranca em Vendas Novas e termina em Beja

A edição deste ano da Volta ao Alentejo em bicicleta, que vai estar na estrada de 24 a 28 de Maio, arranca em Vendas Novas e termina em Beja, incluindo cinco etapas, num total de 730 quilómetros.
A 24ª edição da prova, cujo o traçado foi hoje divulgado pela organização, integra as etapas Vendas-Novas-Vendas Novas (140 quilómetros), Mora-Mora (145), Alter do Chão-Portalegre (120), Arraiolos-Redondo (190) e Vidigueira-Beja (195).
Integrada no calendário da União Ciclista Internacional (UCI), com a categoria 2.1, a prova está a cargo da Associação de Municípios do Distrito de Évora (AMDE), liderada por Jerónimo Lóios, que este ano sucedeu ao histórico autarca do Redondo, Alfredo Barroso.
Jerónimo Lóios, que é o presidente da Câmara Municipal de Arraiolos e este ano faz a sua estreia como director da "Alentejana", disse à Agência Lusa que a edição de 2006 da prova vai ser disputada pelas principais equipas portuguesas e cinco estrangeiras.
"Estamos a envidar esforços para que as equipas estrangeiras sejam de qualidade superior em relação às participantes nas mais recentes edições desta prova", assegurou.
Em termos de organização, segundo o autarca, a edição de 2006 "não vai ter grandes alterações" em relação à do ano passado, por ser um "período de transição", visto que os novos responsáveis da AMDE assumiram o cargo há apenas um mês.
O edil garantiu contudo, que este ano a organização vai "melhorar alguns aspectos" e prometeu "novidades" para a edição de 2007.
A prova, que cumpre a 24ª edição, pretende divulgar e promover o Alentejo, mostrar as potencialidades da região e proporcionar um espectáculo desportivo que, "pela sua popularidade, é tão do agrado dos alentejanos".
A Volta ao Alentejo teve como grande impulsionador o histórico autarca comunista Alfredo Barroso, do Redondo, que foi durante largos anos presidente da AMDE e director da prova.
Alfredo Barroso, presidente do município do Redondo há 22 anos, foi reeleito em Outubro de 2005 numa lista de independentes, deixando a presidência da Associação de Municípios.
No ano passado, a Volta ao Alentejo arrancou em Beja e terminou em Marvão, com vitória a pertencer ao espanhol Xavier Tondo, da equipa espanhola Catalanunya-Angel Mir.

2 Comments:

  • At 2:56 PM, Blogger Kamikaze said…

    Visita protocolar para agradecer a preferência e notificar que retribuí o link, com ícone personalizado e tudo.

    Um abraço, boas bloguices e um óptimo fim-de-semana!

     
  • At 10:35 PM, Anonymous Anonymous said…

    Enjoyed a lot! »

     

Post a Comment

<< Home